Termos de uso

SP Árvores é um aplicativo para o monitoramento participativo das árvores no ambiente urbano do município de São Paulo. A arborização urbana traz muitos benefícios à população, como: redução da poluição, redução da poluição sonora, garante sombreamento e controle da temperatura absorvendo a radiação solar, abrigo a fauna, influencia no balanço hídrico, além de valorizar ornamentalmente o ambiente. Através de um celular com câmera e conectado à internet, o usuário faz registros fotográficos de uma árvore e envia as fotos junto com algumas informações sobre a árvore e suas condições, como por exemplo, tamanho, tipo (se souber), se há pragas, se sofreu algum dano, o local, etc... Após o envio do registro, a equipe do projeto realizará uma moderação das informações e publicará o registro, de forma que qualquer pessoa conectada à internet poderá visualizá­-lo através de um mapa online, juntamente com outros registros de outros usuários do sistema.

Ao se cadastrar e utilizar o SP Árvores, você estará concordando com todos os termos:

  1. Para participar do SP Árvores, o interessado deve se cadastrar online e confirmar seu cadastro pela mensagem de email enviada ao usuário. As informações do usuário cadastrado não serão utilizadas ou distribuídas a terceiros.
  2. O usuário deve ter mais que 18 (dezoito) anos para se cadastrar e utilizar suas informações pessoais. Não é permitido criar contas de usuários para terceiros.
  3. O registro é a unidade de inserção de informação pelos usuários. Para criar o registro, é necessário que o usuário esteja cadastrado no SIMAP-LN e preencha adequadamente o formulário com as informações.
  4. Os registros não serão publicados instantaneamente no SP Árvores. Estes serão avaliados por uma equipe de moderação antes de sua publicação.
  5. O usuário que criar um registro deve atestar a veracidade e consistência da informação antes de publicá-la. O usuário poderá ser contatado para maiores esclarecimentos antes da publicação do registro.
  6. Os registros não tem efeito legal de denúncia. Para que as denúncias tenham efeito sobre o acontecimento, elas devem ser encaminhadas aos órgãos de fiscalização responsáveis,
  7. As fotos inseridas no registro devem ser de autoria do usuário que criou o registro. As fotos não podem conter material ofensivo ou qualquer conteúdo impróprio ou que não tenha relação com os objetivos do sistema.
  8. As fotos e informações inseridas no SP Árvores poderão ser utilizadas pelo SP Árvores para divulgação em qualquer formato e mídia.
  9. Caso sejam reclamadas imagem de autoria de terceiros, que não o usuário que a inseriu, o registro poderá ser excluído sem aviso prévio ao usuário.
  10. Registros com informações duplicadas não serão publicados. Os registros devem trazer informações novas ao sistema.
  11. No seu funcionamento, o SP Árvores rege-se pelos princípios da democracia, cordialidade, tolerância e compartilhamento de informações.
  12. Se observado o mal-uso da plataforma SP Árvores, o usuário poderá ser excluído do sistema sem aviso prévio.
  13. Ofensas, desrespeito, discriminação de quaisquer tipos, fanatismo religioso, mesmo que seja realizado furtivamente não serão tolerados, podendo implicar na exclusão e denúncia do usuário que praticar tais atos.
  14. As opiniões e comentários publicados no site não representam o SP Árvores, assim como seus desenvolvedores, apoiadores e patrocinadores.
  15. O uso da plataforma SP Árvores para a divulgação de produtos e serviços ou spam não será tolerada, implicando na exclusão, sem aviso prévio, do usuário que praticá-la.

Projeto desenvolvido com financiamento do Vai Tec

Apoio

Desenvolvimento